Como a automação de marketing pode me ajudar?

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A automação de marketing é uma série de ferramentas e outras tecnologias que permitem otimizar os processos de marketing e expandir a eficiência das estratégias dentro de uma empresa. Com isso, é possível identificar, acompanhar e agir de forma personalizada com seu público, e nesse ponto podemos citar a sua relação com o Inbound Marketing, para melhorar o relacionamento, atrair e encantar os usuários potenciais.

Existem diversas opções de ferramentas para realizar a automação de marketing e também com propostas diferentes. Podemos agendar postagens, monitorar e acompanhar redes sociais, disparar e-mails marketing, criar landing pages, call to actions, para converter e gerar leads, podendo acompanhar e avaliar todos esses dados de campanhas em tempo real.

Sendo assim, o principal foco da automação de marketing para sua empresa é poder aumentar as vendas e receita, diminuindo os custos de aquisição de clientes e aumentando a retenção deles, tudo de uma forma escalável graças a automação das ferramentas. O maior benefício de se trabalhar com a automação é facilitar o dia a dia dos funcionários e ainda por cima melhorar o gerenciamento e resultados uma vez que o processo automatizado está menos sujeito a falhas!

Principais pontos da automação de marketing atrelado ao Inbound Marketing:

Relacionamento personalizado

Com as informações que reunimos ao longo dos resultados das campanhas que criamos nas ferramentas de automação de marketing, conseguimos uma segmentação muito mais detalhada dos interesses de cada um de nossos clientes. Ela permite utilizar esses campos coletados previamente com nosso contato para preencher lacunas em e-mail, gerando algo muito mais customizado que não seria possível manualmente em uma grande escala.

Para o Inbound Marketing, o relacionamento personalizado é uma forma de oportunidade para aumentar as vendas e até gerar a recompra, através desta automação, conseguimos construir uma base muito mais certeira para criar uma relação direta e conquistar de forma exclusiva a fidelidade do cliente.

Nutrição de leads
Muitas vezes nos deparamos com leads que acabam “não indo para frente”, mas isso pode ocorrer por diversos fatores, como por exemplo, o cliente não possuir orçamento para sua marca naquele momento, estar com outras prioridades ou seja questão de timing. Mas, não significa que mais para frente ele possa voltar e finalmente realizar a compra do seu produto ou serviço.

Por isso, a importância da nutrição de leads é grande e pode ser realizada com automação de marketing, atrelado ao Inbound Marketing também. Precisamos continuar mantendo uma relação próxima com aquele cliente para convertê-lo na ocasião correta, trabalhando o posicionamento de marketing, mostrando o seu valor, para gerar credibilidade e fazer com que o cliente não esqueça que seu produto está ali a disposição de lhe trazer as melhores soluções e realizar os desejos que ele mais busca, para finalmente efetuar a compra.

O diferencial da automação de marketing do simples fato de enviar somente um e-mail, é que ela permite disparar para um grupo específico de contatos que foram conquistados através dos leads, conteúdos relacionados ao que ele procura. Por exemplo, os usuários que possuem interesse em agropecuária, só receberá esses assuntos.

Mais eficiência no funil de vendas
O funil de vendas são os estágios de jornada do cliente, desde o primeiro contato com a sua empresa, até a finalização da compra. Com o trabalho da automação de marketing, é possível reconhecer o comportamento do usuário e trazer algumas respostas para facilitar as estratégias de Inbound Marketing.

Dessa maneira, avaliamos os dados e reunimos informações relevantes de cada cliente potencial, desenvolvendo ações e oferecendo conteúdos com a finalidade de levá-lo para próxima etapa do funil de forma mais rápida e assertiva, garantindo sua compra.

Somos uma agência RD Partner

O RD Station é a ferramenta tudo em um de automação de marketing líder no mercado brasileiro e possui mais de 17 mil empresas que utilizam os seus serviços para melhorar suas vendas.

Com ele, podemos criar landing pages, criar e disparar e-mail marketing, atrair visitantes qualificados para o seu site, gerar de leads e analisá-los, controlar o seu processo comercial com CRM, desenvolver relacionamentos com os contatos, analisar os resultados de cada campanha, otimizando o processo e tendo o valor do ROI (retorno sobre investimento). Além de tudo isso, é possível realizar a integração com apps que já utiliza, otimizando as atividades.

Sua empresa está precisando de automação de marketing para gerar mais resultados para sua empresa junto com o Inbound Marketing? Fale com um especialista!