Cases de Sucesso

Projeto de marketing digital completo da Ypê

A Química Amparo deu início às suas atividades em 6 de novembro de 1950 na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, local onde o Sabão em Barra Ypê começou a ser produzido. Sob a liderança do fundador Waldyr Beira, a Ypê se desenvolveu, ganhou o mercado nacional e também passou a exportar para diversos países.

Atualmente, a marca é líder entre os consumidores da classe DE com 86,9% de penetração e a segunda colocada entre os públicos AB e C com 94,1% e 92,2% de penetração no Brasil.

DESAFIOS

O projeto de marketing digital da Ypê foi um dos mais longos e importantes para nosso time na Webcompany.

Atendemos todas as demandas de digital durante 15 anos, desde o primeiro site da marca até a ativação em todas as redes sociais atuais. Atuamos em todas as frentes possíveis, testando canais, formatos de peças e conteúdos, mas sempre considerando acima de tudo, os valores da marca Ypê e o carinho com seus clientes.

Foi o projeto com o maior nível de engajamento positivo que vimos até hoje e nos orgulhamos muito desse projeto. <3

Entre tantos objetivos e ações que desenvolvemos, destacamos:

  • Ampliar o alcance e envolvimento com a marca
  • Estimular o consumo de produtos durante os períodos promocionais
  • Desdobramento de campanhas offline nos canais digitais
  • Aumentar a lembrança da marca no dia a dia dos brasileiros

SOLUÇÕES

  • Criação de todos os sites da marca e seus produtos, sempre levando em conta o momento da empresa, identidade de marca e conteúdo, aliado a tecnologia e usabilidade para proporcionar aos visitantes a melhor experiência possível.
  • Ativação da marca em todas as redes sociais
  • Produção de conteúdo com frequência adequada para estimular a lembrança da marca e autoridade em seu nicho de atuação
  • Gestão de mídia de performance durante os períodos promocionais
  • Adequação de diversas campanhas offline para os canais digitais

RESULTADOS

  • +10 milhões visitas ao site
  • +540 mil novos seguidores nas redes sociais
  • +40 milhões visualizações no Youtube
  • +1 milhão de cadastros na “Promoção Caldeirão Ypê”

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