Classe C brasileira pode ser o principal público da sua estratégia de marketing digital

Você conhece alguém que, nos últimos anos, tenha comprado um celular apenas para fazer ligações? Cenário praticamente impossível, hein? Com a chegada da internet móvel, aplicativos e redes sociais, o uso desses aparelhos mudou muito e a aquisição deles virou necessidade primária para as mais diversas camadas sociais.

Em recente pesquisa do Google em parceria com o Instituto Data Popular, descobrimos que a classe C brasileira já é a maioria absoluta em acessos à rede; são 54% dos brasileiros online. Isso significa mais de 48 milhões de pessoas, fatia que supera a população digital de países como México, Itália e Portugal. Uau!

Desses acessos todos da classe C à internet, 78% é feito pelos smartphones, 10% via computador de mesa, 9% laptop, 2% tablet, 1% netbook. O uso do celular está disparado na frente, as pessoas estão buscando informações no celular, estão compartilhando e postando, estão comprando online.

O público alvo do seu negócio faz parte da Classe C? Pois agora você já sabe que a realidade deles também é mobile e, logo, a abordagem online do seu produto também deve ser. Procure uma agência de marketing digital e comece com um site responsivo, aquele que se adequa aos mais diferentes tamanhos de telas e dispositivos, depois reflita se o seu posicionamento nas redes sociais está bacana. Está afim de entrar de cabeça no mundo dos aplicativos? Ideia perfeita para o atual momento!

Em todas as estratégias citadas acima nós, da Webcompany, podemos te ajudar. Só uma agência de marketing digital alinhada às tendências de mercado e da sociedade consegue entender qual é a melhor abordagem mobile para cada segmento de negócio. Venha conversar com a gente e explicar a sua necessidade, queremos te ajudar! 😉

O que é um site responsivo?

Recentemente o Google anunciou que mudou seus algoritmos de buscas e, a partir de agora, vai mostrar apenas sites responsivos nas pesquisas feitas via dispositivos móveis. Isso significa que se o seu site não é preparado para mobile, ele está fora das buscas referentes ao seu negócio e marca.

Um site responsivo não é simplesmente uma adaptação do que foi feito para desktop, ou seja, não basta que as letras e imagens diminuam e aumentem conforme a tela.

Um bom site mobile é aquele que prioriza certas informações e fotos para que o usuário consiga navegar confortavelmente nos mais diferentes dispositivos. O menu, por exemplo, fica em destaque para melhorar a usabilidade, o visual é mais clean e leve, o conteúdo é hierarquizado de modo que só as principais informações apareçam no celular.

Com todos esses detalhes, a página carrega mais rápido e a navegação é mais simples – funcionalidades essenciais para acessos mobile, quando não se tem tanta estabilidade de rede e grandes velocidades.

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