Chatbots para Facebook Messenger já são realidade

Com a facilidade de se comunicar e resolver problemas pelos apps de mensagens, muitos consumidores já trocaram os e-mails e as ligações pelo Messenger, o aplicativo de mensagens do Facebook, que em 2017 registrava mais de 1,3 milhões de usuários ativos por mês e mais de dois bilhões de mensagens trocadas entre pessoas e empresas todos os meses. Para atender essas solicitações e demandas crescentes, os chatbots para Facebook surgem como uma oportunidade de evolução no atendimento. Confira!  

Chatbots para Facebook: você já falou com um robô?

Possivelmente você já foi atendido por um chatbots para Facebook ao enviar uma mensagem para uma marca de interesse, mesmo que nem tenha percebido à primeira vista. Comece a reparar quando acessar a seção de mensagens da página e for exibido um botão para começar a conversação, como “vamos começar?”. Depois, interações e botões de respostas guiarão o fluxo da conversa, seja para uma dúvida, sugestão ou mesmo entretenimento.

Especialmente para as páginas que recebem um alto volume de interações, entre dúvidas e sugestões de clientes, os chatbots para Facebook apresentam a possibilidade real de ter um atendimento eficiente, padronizado e que resolva as principais dúvidas com praticidade, independente do dia ou horário. Prova desse potencial é que já existem mais de 100.000 de chatbots para Facebook  ativos na plataforma e este número está crescendo, com bots integrados e com valor agregado para o consumidor.

Para quem ainda está achando que conversar com robôs pelo Messenger é algo improvável ou que não teria adesão dos clientes, uma pesquisa realizada pela Opinion Box, na verdade, indicou que 70% dos brasileiros estão dispostos a conversarem com empresas e marcas por aplicativos de mensagens, como o Messenger ou o WhatsApp, pela praticidade que esses apps apresentam na rotina, resolvendo dúvidas e problemas direto na tela do smartphone. A mesma pesquisa indica que 40% dos já usuários preferem manter contato através de mensagens de texto, o que pode se tornar uma tendência ainda mais forte nos próximos anos.

A evolução dos chatbots para Facebook conta com avanços da própria plataforma da rede social, que no último ano ofereceu melhores atualizações para integrar os bots de conversa, gerando cada vez mais exemplos de chatbots com personalidade e que resolvem problemas com poucas interações. Assim, ao agregar os chatbots para Facebook na sua estratégia de comunicação em páginas já existentes há vantagens reais tanto para os consumidores quanto para as marcas.  

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