Chatbot de vendas: como a ferramenta pode ajudar pequenas empresas a conquistar mais clientes

Possui uma pequena empresa e ainda não sabe como um chatbot de vendas pode te ajudar a conquistar mais clientes e aumentar o seu faturamento mensal? Nós estamos aqui para te ajudar!

Para quem ainda não conhece o chatbot é uma ferramenta que simula a comunicação através dos meios digitais e está revolucionando a relação entre consumidores e marcas. Segundo dados da consultoria Gartner, até o ano de 2020, 85% das demandas de clientes serão resolvidas sem a participação humana. Bem impressionante, não é? 

Neste artigo vamos te mostrar que contar com um assistente virtual não é mais coisa de filmes de ficção científica e como o chatbot de vendas pode ajudar com os clientes da sua empresa.

Não fique apenas no SAC: os chatbots podem mais! 

Disponível 24 horas por dia, o chatbot de vendas pode fazer o primeiro atendimento de todas as solicitações dos seus clientes e, em alguns casos, consegue resolver problemas de pequena complexidade e solucionar as dúvidas mais comuns sem precisar de ajuda humana. No entanto, com um conhecimento prévio do seu público-alvo e um pouquinho de criatividade, o seu bot pode ir além!

Geração de leads

Leads são aqueles clientes em potencial que já demonstraram interesse na sua marca e cadastraram seus dados pessoais em formulários para receber mais informações. Ter uma base de leads é muito importante para pequenas empresas, uma vez isso ajuda a estreitar a relação com seus clientes.

Caso ainda não tenha um banco de leads, saiba o chatbot de vendas pode te ajudar. Através de interações pré-definidas por você, o bot consegue enviar os formulários de cadastro para os clientes interessados na sua empresa. Para despertar o interesse dos seus futuros leads, que tal oferecer uma bonificação extra? Pode ser um ebook com conteúdo informativo ou até mesmo um desconto em um dos seus produtos.

Depois de formado, você pode – e deve – consultar o seu banco de leads sempre que achar necessário. Periodicamente você pode enviar um e-mail para seus clientes, convidando-os para conferir as as promoções e os lançamentos da sua loja, até que eles se tornem clientes assíduos.

 


Invista no relacionamento

Se você já conquistou o seu cliente, agora é hora de mantê-lo! Para que isso aconteça, você precisará investir no relacionamento. Conte com a ajuda do chatbot de vendas para mandar mensagens e e-mails marketing para lembrar o seu cliente que você sempre está ali para ajudá-lo! Mas cuidado com excesso e periodicidade. Planeje um calendário com ações especiais: escolha datas comemorativas que tenham a ver com a sua empresa ou com seus clientes, parabenize quando eles fizerem aniversário ou alcançarem novas conquistas, ofereça descontos ou outras bonificações quando que for viável. O importante é sempre se mostrar presente!

 


Faça pesquisas


Quer saber se as suas estratégias de marketing estão dando certo e como a sua empresa é vista por seus clientes? Faça uma
pesquisa de satisfação. Com auxílio do seu chatbot de vendas, você consegue conduzir pesquisas de maneira rápida, intuitiva e sem dores de cabeça. Uma das maiores vantagens de utilizar o chatbot para realizar as pesquisas está na facilidade, permitindo que seus consumidores respondam suas perguntas sem precisar realizar um novo cadastro.

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