Aplicativos para tirar suas metas do papel no próximo ano

Quantas metas você tirou do papel nesse último ano? Sabemos que nesse período muitos avaliam as expectativas e traçam novos planos para o próximo semestre, especialmente para a rotina profissional ou de estudos, por isso, para dar “aquela forcinha”, separamos alguns aplicativos que vão te ajudar, e muito, a não esquecer dos seus planos!

  • Organize os compromissos

 

 

Com rotinas cada vez mais atribuladas contar só com a memória pode ser um problema… basta lembrar quantas vezes você deixou de fazer alguma coisa importante ou acabou marcando de mais de um compromisso para o mesmo horário! Aplicativos como o  Todoist, Evernote, Wunderlist ou mesmo o Google Calendar são opções para organizar a rotina e fazer um planejamento semanal dos compromissos profissionais, pessoais e sociais, para não deixar nenhum evento ou tarefa passar!

 

  • Guarde os links importantes

 

Quantas vezes você viu uma notícia ou link interessante no horário de trabalho e não conseguiu ler a matéria completa ou assistir ao vídeo até o fim? O Pocket é um app gratuito para salvar artigos, vídeos e matérias a partir de qualquer canal, página ou aplicativo, mesmo estando off-line. A vantagem do app é montar uma timeline organizada com seus links, muito melhor que enviar dezenas de links por mensagens ou guardá-los em blocos de notas.

 

  • De olho nas finanças

 

Colocou entre as metas para o próximo ano ter um controle financeiro melhor? Aplicativos como o Guia Bolso, Minhas Economias e o Mobills são ferramentas que podem ajudar, e muito, a ter uma noção clara do quanto você está gastando no dia a dia e como se esforçar para economizar ou investir melhor seu dinheiro no próximo ano. Criar esse hábito de anotar compras e pagamentos diariamente poderá mudar sua relação com o dinheiro e valorizar ainda mais suas prioridades.

  • Evite distrações

Seja para estudar, trabalhar ou mesmo manter uma rotina social, resistir à tentação de olhar as notificações e mensagens no celular pode ser uma dificuldade, transformando em um hábito que prejudica a produtividade em alguns casos. O Forest é uma uma maneira divertida de evitar aquela “espiadinha” fora de hora! O app tem uma proposta divertida de você incluir o tempo em que está disposto a ficar sem olhar o celular (podendo ir de alguns minutos até algumas horas) e nesse período ele vai mostrando o crescimento de uma plantinha. Caso você acesse outro aplicativo nesse tempo a plantinha é cortada e volta a ser uma semente. Pode parecer simples, mas ajuda a evitar distrações!

 

  • E @s namoradinh@s?

 

Como nem só de trabalho se mantém uma rotina, se você colocou entre as metas do próximo ano conhecer pessoas diferentes, hoje aplicativos já consagrados com o Tinder, Happn e o Baddo são opções para baixar e conhecer pessoas que estejam disponíveis para novos relacionamentos. Já para quem já namora ou está há um tempo com o companheiro, o Couplete funciona como uma rede social exclusiva para falar com o mozão, podendo criar uma timeline de fotos, conversar pelo chat sem distrações e até enviar mensagens de amor para ele. <3