Amazon Ads no Brasil, aproveite essa oportunidade

A chegada do Amazon ads no Brasil é mais uma novidade dessa gigante, que promete agitar o mercado de publicidade online! A partir do momento que colocou os pés em terras brasileiras, a Amazon concentrou seus esforços em criar seu ecossistema e o lançamento do novo serviço não deixa dúvidas de que isso tem dado certo. Agora, empresas que investem em marketing digital têm mais uma excelente opção para atingir seus objetivos!

Apesar de ser recente no mercado, dados do portal CNBC mostram que o Amazon Ads já está conquistando seu espaço lá fora. Enquanto as ações do Google e de outras grandes companhias diminuíram, a expectativa é que a participação da Amazon nesse segmento cresça 15,9% até 2021. De onde vem tanto sucesso? Do amplo banco de dados da empresa!

A Amazon possui uma imensa estrutura de e-commerce, logística e entretenimento. Além disso, tem um conhecimento aprofundado sobre a jornada do cliente, o que permite oferecer um atendimento personalizado, pautado na confiança e com foco na conversão em vendas. Todas essas informações foram aproveitados para moldar o modelo de serviço do Amazon ads no Brasil e é por isso que ele se tornou uma opção interessante para empresas que buscam assertividade nas abordagens digitais.

Como funciona o Amazon ads no Brasil?

O serviço de publicidade online da Amazon centraliza o gerenciamento de anúncios em todos os seus canais e mídias. De maneira geral, a plataforma permite a configuração de anúncios patrocinados em pesquisas, banners, gráficos e vídeos. O diferencial do Amazon ads no Brasil são as opções exclusivas, que diferenciam o serviço de qualquer outro disponível no mercado.

A proposta do Amazon Ads é se tornar uma central de gerenciamento de anúncios para suas plataformas. Ele funciona com o princípio do Big Data, ou seja, as informações dos usuários são coletadas a partir do momento que há interação nos espaços da marca. Uma das coisas que reforça o potencial do Amazon ads no Brasil é que a empresa conta com um privilegiado conjunto de dados à disposição, afinal, quem nunca passou horas navegando pelas páginas dela? Quando combinados com algoritmos sofisticados, esses registros servem para direcionar o conteúdo publicitário personalizado para sua audiência.

Os recursos disponíveis do Amazon ads no brasil são:

Anúncios patrocinados 
Seguindo o mesmo conceito do Google Ads, os anúncios patrocinados do Amazon Ads são indicados para gerar conversões e vendas a partir das palavras-chave pesquisadas pelos usuários. Você deve selecionar a palavra-chave, definir um orçamento diário e selecionar o produto que será anunciado.

Anúncios em destaque
Sabe aqueles anúncios em destaque que são exibidos na parte superior das páginas? Eles também estão relacionados a palavras-chave e são mais indicados para a promoção de marcas. O anunciante deve escolher uma página de destino, definir um orçamento e adicionar uma imagem e um título. Nesse formato, quem der o maior lance ganha o espaço de exibição.

Anúncios de display 
Esse modelo leva em conta os interesses do usuário e geralmente é exibido em páginas e áreas reservadas para produtos relacionados. A alta personalização traz bastante resultado e a maior vantagem é que eles alcançam usuários dentro e fora da Amazon.

Anúncios em vídeo
O Amazon ads no Brasil também oferece todas as vantagens dos anúncios em vídeos. Por serem visualmente atraentes, eles têm maior alcance e impactam o consumidor pela emoção e conexão. A empresa reforçou que a exibição dos materiais será sempre realizada em ambientes confiáveis, dentro da sua plataforma e em ambientes de terceiros.

Amazon DSP (Demand Side Platform)
O Amazon DSP é uma plataforma de compra automatizada por algoritmos, que tem como proposta ampliar a exibição dos anúncios para plataformas parceiras. As grandes marcas que desejam levar seus produtos e serviços para além da Amazon, como apps e serviços de streaming, podem usufruir o formato sem abrir mão da infraestrutura e da confiabilidade da companhia.

Quais os impactos no mercado de mídia digital?

Já podemos contar com algumas frentes do Amazon ads no Brasil em nossas estratégias, porém a operação total ainda pode demorar alguns meses. Porém, as perspectivas são animadoras! Como a empresa cresce cada vez mais no país, não temos dúvidas de que os anunciantes e profissionais da área não precisarão esperar muito tempo para incrementar seu trabalho de marketing digital com a novidade.

A ferramenta ainda está crescendo no Brasil, mas já podemos imaginar quais serão seus impactos. É fato que sua chegada traz uma mudança significativa no ecossistema digital, já que passa a ser uma nova e importante alternativa. Podemos pensar também na mudança de comportamento da jornada de consumo, uma vez que o alcance e impacto da Amazon só cresce no território brasileiro.

Até que o Amazon ads no Brasil seja mais difundida, o conselho que deixamos é: estude muito sobre métricas, entenda quais dados serão relevantes nesta opção e tenha profissionais de mídia capacitados para te orientar em todas as etapas do trabalho. A companhia de Jeff Bezos está entrando com tudo no mercado de publicidade online e cabe a nós aproveitar essa oportunidade da melhor maneira!

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